O que é semente da cópula?

Semente da cópula ou sêmen da cópula nada mais é que espermatozoide. Nós vemos esta palavra em trechos como Levítico  15:16.

“Também o homem, quando sair dele a semente da cópula, toda a sua carne banhará com água, e será imundo até à tarde.”
(Levítico  15:16)

Semente da cópula ou espermatozoide

Semente da cópula ou espermatozoide

Semente da cópula é citada na tradução de João Ferreira de Almeida

Semente da cópula é citada na tradução de João Ferreira de Almeida (revista e corrigida), porém em outras traduções são utilizados textos como “sêmen da cópula”, “seu sêmen”, etc:

“Também se sair de um homem o seu sêmen banhará o seu corpo todo em água, e será imundo até a tarde.” (Levítico 15:16 Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

“Também o homem, quando sair dele o sêmen da cópula, toda a sua carne banhará com água, e será imundo até à tarde.” (Levítico 15:16 Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

“Quando de um homem sair o sêmen, banhará todo o seu corpo com água, e ficará impuro até à tarde.”
(Levítico 15:16 Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

 

Julio Victorio

Julio Victório é estudante de teologia na Escola Superior de Teologia Juanribe Pagliarin, professor de escola bíblica, obreiro na Igreja Batista Renovada em Família em Bangu, pregador da Palavra de Deus, blogueiro e ama escrever e falar do amor de Deus.

Latest posts by Julio Victorio (see all)

One Comment

  1. Não entendi essa passagem. Em que situação isso pode ocorrer “Também o homem, quando sair dele o sêmen da cópula”, se refere a relação sexual?

Comments are closed.