O Salmo 91 pode realmente te proteger contra o mal?

          Muitas pessoas tem em sua casa uma bíblia aberta no Salmo de número 91, acreditando que isto é o suficiente para expulsar o mal de sua vida, mais será que isto realmente é o suficiente para tal? Será que o diabo realmente tem medo da bíblia sagrada?

O Salmo 91 diz "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.", mais será que ele pode realmente te proteger contra o mal?

O Salmo 91 diz “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”, mais será que ele (o Salmo 91) pode realmente te proteger contra o mal?

Vamos analisar a tentação do Senhor Jesus:

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.” (Mateus 4:5-6)

               Neste trecho da tentação de Jesus observamos que o diabo não só NÂO tem medo da bíblia sagrada, como também tentou utilizar dela para tentar ao Senhor Jesus, e mais, nesta tentativa, que foi a segunda, ele utilizou exatamente o Salmo de número 91, mais precisamente os versículos 11 e 12 “Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.” (Salmos 91:11-12).

               É necessário entender que a bíblia só é sagrada porque revela o Deus que é sagrado e para que o Deus sagrado seja revelado é necessário que o seu leitor queira que Ele seja revelado, ou seja, a leitura dela deve ser feita de coração, alias não só a leitura da Palavra de Deus, mas toda a busca que faço a Ele deve ser de todo o coração, afinal, Ele mesmo disse “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13), sem falar que a proteção que o Salmo 91 promete, é para aquele que habita no esconderijo do altíssimo, não para quem o deixa aberto em sua casa, ou seja, eu tenho que me apegar com Deus para estar debaixo de sua proteção.

             Neste momento você deve estar se perguntando “o que eu faço então para alcançar a proteção contra o mal e contra o diabo?”, pois bem, a resposta está na própria bíblia sagrada “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7). Simples assim, basta se sujeitar a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de você, mas é claro, ninguém se sujeita a Deus se não souber qual é a Sua vontade, e eu só saberei a Sua vontade, se eu ler a Sua Palavra.

Dica para se proteger contra o mal

            Pegue a sua bíblia que está aberta no Salmo 91, leia um de seus trecho, reflita e pratique o que foi lido, e repita este processo diariamente. Fazendo isto, o diabo nunca mais poderá tocar em sua vida.

Pense nisto.

Deus te abençoe grandiosamente.

Julio Victorio

Julio Victório é estudante de teologia na Escola Superior de Teologia Juanribe Pagliarin, professor de escola bíblica, obreiro na Igreja Batista Renovada em Família em Bangu, pregador da Palavra de Deus, blogueiro e ama escrever e falar do amor de Deus.

Latest posts by Julio Victorio (see all)